MINUTO FASHION POR BARBARA MIGLIORI

MINUTO FASHION POR BARBARA MIGLIORI
5x mãe: cinco estilos, cinco possibilidades de acertar - Descubra quais presentes dão match com a sua

 

Nenhuma mãe é igual à outra, fato. Elas podem até compartilhar frases como “não esquece a blusa”, “eu avisei” e “eu te amo”, mas cada uma tem um estilo próprio. E nem estamos falando aqui de maneiras de educar ou valores que elas julgam importantes passar. O tema de hoje é que presente encontrar para dar match com o lifestyle dela!

E ninguém melhor do que você para mapear certas características que ajudarão na tarefa “presente perfeito”. Por exemplo: sua mãe é antenada, gosta de objetos de décor divertidos, ama se sentir confortável, talvez tomar um bom vinho vendo aquela série cool? Provavelmente vai gostar de um cashmere da Lingua Franca, marca hype e, ao mesmo tempo, pouco difundida. Sabe aquela peça que vai fazer com que ela se destaque sem esforço? É isso aí.

imagem 1
imagem 2

 

Agora, se sua mãe é aquela viajante inveterada, que adora garimpar itens de culturas diferentes – pense nos roteiros já feitos ou nos livros que ela orgulhosamente deixa sobre a mesa de centro -, uma boa dica é recorrer a tassels, ikats, aromas de especiarias.

Cores favoritas e até louças da cozinha são outras pistas para fazer bonito nesse Dia das Mães e acertar na escolha. Pronto para decidir o presente ideal? Aqui vai nossa seleção pra você se inspirar:

 

 

 

#1

Romântica campestre

Jardim, horta, louças com flores, tons de rosa e bege, bossa nova. Mães com alma romântica combinam com texturas handmade, flats com bossa, piquenique nem que seja na varanda. Um item inesquecível: cesta de sisal para celebrações bucólicas.

#1

 

 

 

#2

Viajada

Se a sua mãe é do tipo que ama uma paisagem nova, que tal surpreendê-la sem sair do lugar? Brocados, pedrarias, franjas e temperos exóticos são a pedida para mães saudosas de fazer a mala.

2

 

 

#3

Cool mom

Ela já viu a série que todo mundo está comentando, sabe escolher o vinho certo e adora rejuvenescer clássicos, seja misturando referências no look, seja investindo em detalhes que mudam a cara da peça sem necessariamente interferir no seu DNA. Possíveis matchs perfeitos: cashmere atualizado por bordado literalmente cool, tênis com pegada skatista, escultura de banana feita com madeira de demolição, porque uma dose de humor faz parte da essência dela.

3

 

 

 

#4

Urbana com paixão pelo boho

Casaco de jacquard com franjas, que nasceu para ser protagonista; tênis de tricô feito à mão; bolsa de couro plissado, que lembra origami. Eis uma boa lista de candidatos ao Dia das Mães que preservam o ar boêmio chique dos anos 70. 

4

 

 

 

#5

Esportista Pop

Dois universos da mesma mulher: esporte e artes plásticas. Caso sua mãe não se canse de se exercitar, tampouco de conferir novidades nas galerias de arte, invista em cores primárias e peças de moda que tenham natureza híbrida, com queda para performance.

 

E feliz Dia das Mães!

5