Guia Definitivo Iguatemi 365: Jeans

Guia Definitivo Iguatemi 365: Jeans
Porque aqui você encontra a melhor seleção de denim do Brasil

 

Não existe o jeans certo, mas pode acreditar: existe o jeans certo para você ter e acionar toda vez que precisar de um bom curinga; aquele que vai te acompanhar por muito tempo na vida, ganhando marcas próprias e memórias afetivas. “É o uniforme da vida”, define o jeanmaker inglês Jason Denham, um apaixonado pelo denim. Com diferentes modelagens e tingimentos, flare, skinny, reto, bruto, com efeito used, shape de alfaiataria, cintura alta ou baixa, o jeans acompanha nossa história desde 1850, durante a corrida do ouro americana, sem nunca arrefecer. Símbolo dos Estados Unidos, ganhou notoriedade nos anos 1930 com o look cowboy “John Wayne”; e fama nos 50 com o sex appeal de Marlon Brando e cia estampado nas telas de cinema. Se transformou em símbolo da contracultura e do movimento hippie, foi para as passarelas no final da década de 70, se aprimorou com versões premium e conquistou até a alta-costura. Hoje, é o coração de marcas supercool, que vão de Los Angeles à Holanda, da Itália ao Japão, e que você encontra com exclusividade aqui no Iguatemi 365. Confira nossa seleção e encontre o seu jeans perfeito.

 

 

 

AGOLDE: o jeans neovintage que a gente ama

 

Marca premium de Los Angeles tem, como era de se esperar, o ar cult da cidade: o grande trunfo é a reinterpretação das formas clássicas, que resultam no almejado jeans “neovintage”. Um jeans reto, com cintura alta, que pode ter detalhes diferentes, como assimetrias no cós (muito cool!), e vai bem em todos os lugares.

Dica: o denim off-white é chiquérrimo.

https://www.iguatemi365.com/marcas/agolde.html

1

 

 

Benzak: o jeans de volta às origens

 

Criada em 2013, a marca holandesa é perfeita para quem sabe o que faz a diferença em um jeans. Aos fatos: modelagem tradicional, com influência japonesa (os japoneses são obcecados pelo jeans original), trabalho artesanal e tecido selvedge, produzido em máquinas de teares antigos, reproduzindo o modo original de fabricá-lo. Resultado: um jeans com visual mais limpo e que não desfia nem deforma.

Preste atenção: a listra, normalmente branca, que percorre a borda do tecido é a marca-registrada do selvedge.  

https://www.iguatemi365.com/marcas/benzak

2

 

 

Blue & Cool: o jeans easy chic

 

Se você estiver em busca de cortes retos, minimalistas, modelagem de alfaiataria e alma genderless, procure pela Blue & Cool, outra marca que sai de Amsterdã direto para o seu carrinho de compras. Ponto extra: modelagens de calças superdesejáveis, como a Paris, uma baggy ícone dos anos 80 e 90, e a Barcelona, com corte reto. Ambas com cintura alta e comprimento ligeiramente cropped.

Favorita: a lavagem escura, com tom uniforme, que deixa o visual easy chic.

https://www.iguatemi365.com/marcas/blue_cool

3

 

Citizens of Humanity: o jeans para todos os estilos

 

Repare: se você vir uma celebridade usando calça jeans, a chance de ela ser da Citizens é grande e o Iguatemi 365 explica o porquê. Para começar, a marca é uma das pioneiras no estilo jeans premium made in LA – foi criada em 2003 -. Em segundo lugar, é famosa pelo fit & feel: cortes impecáveis e conforto. Mais: o algodão é orgânico e a gama de opções para todos os tipos de corpos e gostos é vasta!

A cara da marca: calça skinny.

https://www.iguatemi365.com/marcas/citizens_of_humanity

4

 

 

Diesel: o jeans que virou lifestyle

 

O jeans de quem fã de disrupção. Sob a tutela de Renzo Rosso, a marca italiana fundada em 1978 inovou o mercado – é a “mãe” do jeans premium com aspecto used –, criou uma imagem edge, se espalhou pelo mundo e passou a lançar tendência nas passarelas de Nova Iorque. Mais do que uma marca, a Diesel é um estilo de vida.

Os fãs amam: as lavagens com bigodes bem marcados, os puídos e aspecto destroyed.

https://www.iguatemi365.com/marcas/diesel

5

 

Denham

 

Em eterna busca pelo jeans perfeito, o jeanmaker inglês Jason Denham garante que a “verdade (do bom denim) está nos detalhes”. Dos dois maiores produtores de jeans premium do mundo, Itália e Japão, ele pega o denim raw, técnicas de tingimento tradicionais e sustentáveis e trabalho artesanal – só o logo é bordado com 691 pontos.

 

Best-seller: calça Razor Bljd, com modelagem fit, cintura no lugar e lavagem vintage.

Experimente: calça Harry Pant, com pregas que a deixam muito sofisticada.

https://www.iguatemi365.com/marcas/denham

6

 

Nudie

 

Com vários prêmios nas categorias sustentabilidade e moda, a Nudie trabalha desde 2012 com jeans 100% de algodão orgânico, não faz lavagens nem tratamentos com impacto ambiental – a proposta é que o jeans vá se ajustando ao corpo de cada um e mudando naturalmente de cor com o tempo.

Dica: quanto mais tempo você usar uma peça raw sem lavar, mais marcas únicas ela terá.

https://www.iguatemi365.com/marcas/nudie

7

 

 

Re/Done

 

Moda sustentável, consciente e aparência única regem o designer Sean Barron. Sua marca transforma calças vintage Levi’s em peças novas e exclusivas, que podem ser feitas com patchs de tecidos em tons diferentes.

 

Favorita: a calça High Rise Wide Leg Crop tem uma modelagem incrível.

https://www.iguatemi365.com/marcas/re_done

8

 

 

Tenue de Nîmes

 

As peças Tenue de Nîmes são feitas para durar – ou seja, nada de modismos por aqui. Fundada por Menno van Meurs, em Amsterdã, a marca aposta na simplicidade como grau máximo de sofisticação.

 

Calça reta perfeita: Penn Ravine.

https://www.iguatemi365.com/marcas/tenue_de_nimes

9