Nova Marca: CARE Natural Beauty

Nova Marca: CARE Natural Beauty
Por dentro da CARE: conheça a marca brasileira de beleza High Clean que chega por aqui

 

 

 

 

A CARE Natural Beauty não é apenas uma marca feita para deixar as mulheres mais bonitas, ainda que esse acabe sendo o resultado final. Criada em 2018 pelas amigas Patrícia Camargo e Luciana Navarro, ela chegou ao mercado unindo propósito e tecnologia, autocuidado e cuidado com o planeta.

 

Vegana, high clean e com alta performance, acabou conquistando de cara consumidoras fiéis e grandes players da indústria internacional: no mesmo ano em que foi lançada, entrou para a seleta lista da Sephora como uma das 15 marcas mais inovadoras do mundo.

 

“Acreditamos que, com informações verdadeiras, ativos livres de toxinas aliados à ciência e tecnologia, podemos fazer melhores escolhas e assim promover um grande movimento de transformação no consumo da beleza”, dizem as sócias no material divulgado à imprensa.

 

Feitos com matérias-primas orgânicas, veganas e 100% livres de toxinas, componentes químicos e metais pesados, os produtos de skincare da marca bebem na fonte dos super fruits brasileiros (açaí, pracaxi e murumuru) para criar uma rotina de beleza que conta com hidrantes, séruns, máscaras faciais e powders com proteção solar, entre outros itens potentes – vale mencionar que cada produto leva de oito a 14 meses para ser desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, que conta com químicos, farmacêuticos e dermatologistas. Tudo certificado pela IBD, a maior certificadora de produtos orgânicos e sustentáveis da América Latina.

 

Para se ter uma ideia do comprometimento da marca, até as embalagens são pensadas para ter a sustentabilidade como meta: elas são feitas em papel, vidro e alumínio, materiais com menor impacto ambiental do que o plástico, comumente usado na indústria da beleza. O alumínio, por exemplo, tem um ciclo de reciclagem infinito.

 

E a responsabilidade social também entra na fórmula da CARE, que tem o selo da maior organização de direito dos animais do mundo, a PETA, e uma parceria com a ONG Orienta Vida, que produz nécessaires para a marca e ganha 100% do valor da venda.

 

Vale mencionar que, além de tudo isso, os produtos são de fato irresistíveis – é impossível não se apaixonar pelos Duos que entregam blush, iluminador, sombra e batom em um único potinho e, não à toa, foram os grandes vencedores do Prêmio Glamour 2022 na categoria Clean Beauty.

 

Glossário da beleza sustentável

 

Clean Beauty:

Movimento que ganhou fôlego nos Estados Unidos e no Japão - e se espalhou pelo mundo. Engloba produtos conhecidos como “free from”, livres de ingredientes controversos e de substâncias que possam causar danos à pele, ao organismo de quem os usa e também ao planeta – filtros como benzofenona-3 podem, por exemplo, prejudicar o ambiente marinho.

 

Vegano:

Produtos livres de ingredientes animais ou derivados de animais, como cera de abelha, mel, colágeno ou gelatina.

 

Cruelty free:

Produtos que não são testados em animais

 

Orgânicos:

Além de ter uma fórmula natural (sem parabenos, fragrâncias ou corantes artificiais, silicones e derivados de petróleo, por exemplo), têm um percentual mínimo de ingredientes livres de agrotóxicos ou geneticamente modificados.

 

 

CONFIRA ALGUNS PRODUTOS DA MARCA: