Mix de estampas sem erro:

Mix de estampas sem erro:
como criar looks marcantes de um jeito sofisticado

    Uma das coisas mais divertidas e interessantes na moda é poder brincar com diferentes prints na mesma composição: o tipo de recurso de styling que funciona muito bem para sair do comum e ousar no dia a dia.

    Porém, alguns cuidados são necessários para equilibrar tanta informação e conquistar uma imagem sofisticada, harmônica. Em resumo, aquilo que não passe despercebido, mas também não seja excessivo demais.

    Apostar em cores que se repitam entre duas ou mais padronagens, por exemplo, é o primeiro passo para equacionar a matemática do mix de estampas.

    Quer saber outras possibilidades? Confira as dicas da editora de moda Barbara Migliori e inspire-se:

M Missoni Iguatemi 365 Baroneza

1.

Eleja duas cores elegantes, como marrom e amarelo fechado, e garanta que elas se repetirão pelo menos em três momentos, incluindo os acessórios.

2.

Misture geometrias: listras, xadrez, bolas. E brinque com diferentes pesos – uma parte de cima mais leve vai bem durante o verão. Se as cores forem mais fortes, essa proposta  é boa para passeios informais na praia – um jeito de trazer informações além do print tropical.

3.

Para deixar a proposta mais urbana, considere acrescentar à mistura elementos esportivos: um sneaker com um detalhe na cor da estampa é uma boa opção.

4.

Xadrez e zebra? Por que não? A combinação fica clássica na cartela preta e branca. Dá até para acrescentar aqui um terceiro ponto de cor, a exemplo do vermelho.

5.

A mistura de tons pastel e tecidos delicados – renda com laise, por exemplo – é a fórmula matemática ideal para mulheres que apreciam um visual mais romântico. Uma maneira de evitar o clash mais marcante e ainda assim aderir à proposta.

Confira alguns produtos aqui: