Everybody loves

Everybody loves
Cariuma

    A marca de sneakers brasileira, disponível no Iguatemi 365, conquistou a Europa e os Estados Unidos e têm até fila de espera para alguns modelos – toda a produção é feita à mão e em pequena escala.

    E não é difícil entender o por quê. Criada por dois cariocas, David Python e Fernando Porto, ambos com experiência no mercado de calçados e ambos apaixonados pelo universo do skate, surfe e snowboard, a Cariuma reinventou o sneaker game: conseguiu fazer tênis muito cool, muito confortáveis e totalmente sustentáveis, em sintonia com o nosso tempo.

    Fórmula que tem conquistado as mais variadas turmas: de estrelas de Hollywood a influenciadores digitais e esportistas.

    O design atemporal e o shape clássico arredondado também ajudaram a transformar a Cariuma em hit, uma vez que combinam com todos os estilos, indo da cidade à praia em um pulo.

    Destrinchamos aqui os principais assets da marca que tem tudo para conquistar você também. Confira: 

1.

100% ecológica

    Todos os materiais usados na fabricação dos tênis da Cariuma são sustentáveis, sendo que atualmente 43% deles são veganos– a meta da empresa é chegar a 50% dos produtos sem nenhum tipo de insumo animal já no ano que vem.

    O algodão é orgânico e certificado, a borracha é extraída de seringueiras da Amazônia sem danificá-las, gerando renda para mão de obra local, a palmilha é feita de espuma de cortiça e óleo de mamona e os cadarços, de garrafas plásticas recicladas. Cana e bambu, matérias-primas de rápida recuperação e baixo impacto ambiental, e embalagem de papel reciclado também entram no manual da marca. E mais: a cada par vendido, três árvores são plantadas na Amazônia, zerando assim a pegada de carbono gerada pelo transporte e firmando o compromisso de ajudar a recuperar espécies nativas das florestas tropicais, como o Pau-Brasil.

2.

100% cool

    Design vintage, old school, muitas cores, modelos com cano baixo ou alto, leveza no visual, conforto garantido. Com tantos atributos, os tênis da Cariuma chegaram a astros de Hollywood, ícones da moda e do esporte, influenciadores digitais. Todos símbolos da estética cool.   

    Quem usa: os atores Pete Davidson, Jon Hamm e Noah Centineo, as influenciadoras digitais Lauren Burke e Julie Sariñana (a.k.a Sincerely Jules), as modelos Nina Agdal e Vanessa Hong e o ícone fashion Luka Sabbat, para citar alguns famosos. Somam-se a eles ativistas e todo público ligado ao wellness.

3.

100% curinga

     Um Cariuma pode ser usado nas mais distintas produções, englobando looks fashion, de trabalho ou lazer – outra carta na manga da marca.

    O Oca, por exemplo, tem o ar vintage reforçado quando usado com meia soquete, bem 90’s, vestido ou saia mídi.  Ele também ajuda a modernizar a alfaiataria; fica cool e pronto para o verão ao lado de short jeans e cores contrastantes, vide a combinação verde e amarelo, bem brasileira, usada por Nina Agdal; e elegante em composições monocromáticas – a cartela de terrosos é perfeita para esse objetivo.

    O Cativa, por sua vez, casa com looks típicos do streetstyle, que misturam elementos esportivos/ utilitários com alfaiataria ou couro, criando um ótimo styling.

Confira algumas opções:

Cariuma Iguatemi 365