A marca do Gommino: Sinônimo de elegância e fatto a mano italiano.

A marca do Gommino: Sinônimo de elegância e fatto a mano italiano.
A Tod’s chega ao Iguatemi 365

    Mais do que logos, algumas marcas podem se orgulhar de ter em seu repertório produtos tão icônicos, que são reconhecidos sem que seja preciso dizer a que marca eles pertencem.

    Driving shoe feito à mão e com 133 gomos de borracha na sola, o Gommino, da Tod’s, se encaixa com perfeição na descrição acima: se transformou em sinônimo de excelência, elegância despojada e qualidade italiana. O símbolo da própria Tod’s.

    Criado no final dos anos 1970, o mocassim de pele molinha foi adotado pela elite urbana da Itália antes de ganhar o mundo. Ao longo dessa caminhada, conquistou adeptos da família real – o príncipe George anda em Gomminos desde muito cedo – e da família fashion. Chiara Ferragni, Kendall Jenner, Suki Waterhouse, Adam Gallagher. Todos têm os seus.

    Diferentes estilos mesma fórmula: seja com um vestido floral ou com uma calça chino e camisa com mangas dobradas, look clássico masculino, o Gommino garante sempre um componente easy chic. À prova de erro.

    A ideia de fazer um sapato baixo e confortável, em uma década tomada por plataformas e dancing days, veio dos irmãos Diego e Andrea, filhos de Dorino dela Valle, shoemaker italiano que começou o business com um pequeno ateliê, há exatos cem anos. Curiosamente, até 1978, ano em que o Gommino foi criado, a marca não tinha nome. Tod’s nasceu com o sapato. 

    Foi durante uma viagem à Nova York que Diego se deparou com modelos próprios para dirigir. Comprou um, levou para Itália e o redesenhou. Os carros se transformavam em estilo de vida e o Gommino, em objeto de desejo – Gianni Agnelli, o famoso presidente da Fiat na época, ajudou a consagrá-lo.

    Desde então, são 42 anos de tradição.

    Atemporal, o driving shoe existe hoje em todas as versões (feminino, masculino, baby e junior), materiais (couro liso, couro com textura de croco, píton ou pelo, suede, algodão estampado) e cores possíveis (do preto e caramelo aos azuis, lilás e pink), e acabou ditando o estilo da Tod’s.

    Tudo o que a marca faz leva em consideração três requisitos que estão no DNA do Gommino: elegância cool, qualidade e design minimal.

    Um bom exemplo é a D Bag, considerada a epítome de bom gosto da casa. Criada em 1996, era a favorita da Princesa Diana e tem sido reinventada desde então. E, claro, embora a atemporalidade esteja no core da Tod’s e o legado seja um de seus maiores assets, a marca soube equilibrar tradição e modernidade: redesenhou o logo, criando o duplo T, cresceu a linha de bolsas, fez sneakers esportivos. Virou de século se atualizando, sem deixar nenhum Gommino pelo caminho.

Tod's Iguatemi 365

Style tips: Gominno para todos os estilos

 

    Clássico
    Escolha um mocassim de couro marrom ou preto com duplo T. Use com jeans e camisa Oxford; vestido com ar vintage ou de laise, trazendo peso e tradição para roupas leves.

    Easy chic
    Gommino de suede caramelo ou azul claro usado com calça Chino e camisa xadrez ou em denim claro.

    Fashionista
    Gommino xadrez com florais maximalistas, num jogo de estampas com cores parecidas.

    Balneário
    Versões de suede colorido com bermuda chino e polo.

    Elegância italiana
    Combine seu Gommino com blazer oversized, em produções femininas influenciadas pela estética tomboy; e com alfaiataria ajustada e em tons claros, em looks masculinos.

 

CONFIRA OS PRODUTOS: