RON DORFF

RON DORFF
COMING SOON

 

Ron Dorff: elegância parisiense + minimalismo sueco está chegando no Iguatemi 365

Não é difícil explicar o que torna as roupas esportivas da Ron Dorff tão especiais. O projeto nasceu da parceria entre o francês Jerome Touron e o sueco Claus Lindorff – repare que o nome da marca é a junção do final do sobrenome deles.

O que isso significa na prática? Que as roupas têm ao mesmo tempo as linhas minimalistas e funcionais de Estocolmo e aquele je ne sais quoi parisiense. A tal elegância sem esforço.

 

imagem 1
imagem 2

 

Coleção após coleção, o ponto de partida dos designers é a simplicidade dos clássicos essenciais, sem nenhum tipo de ostentação, nem mesmo logo. Uma roupa que fala por si. Elas têm caimento perfeito, matéria-prima de qualidade e mão de obra majoritariamente feita na Europa – 90% das peças saem da Suécia, França e Portugal.

O estilo propõe itens que resgatam a herança atlética old school e que podem ser usados antes, durante ou depois de práticas esportivas. 

A RD Essentials, por exemplo, conta com as peças icônicas da Ron Dorff que, a despeito da moda, nunca ficam desatualizadas – o estilo prevalece às tendências. Nothing more, nothing less é o lema da dupla traduzido em moletons cinza mescla, suéteres de cashmere, shorts inspirados no rugby dos anos 70. 

O apelo retrô, talvez a maior sacada da Ron Dorff, é claro: as regatas marinheiro evocam Tab Hunter, nos anos 50; os shorts curtos, Sylvester Stallone correndo na praia na década de 70. 

A página da marca no Instagram forma esse moodboard entre passado e futuro, função e beleza, que fez o site Fashionbeans descrever a Ron Dorff “como a Apple do sportswear – inteligente sem abrir mão da beleza”.

 

COMING SOON